sexta-feira, 14 de julho de 2017

EAD gratuito MEC - Alfabetizadores

Fonte: Moodle Livre
https://www.moodlelivre.com.br/cursos/2414-ead-gratuito-para-alfabetizadores-com-certificado-reconhecido-pelo-mec

Uma ótima oportunidade para formação.
Divulguem!

Magda Cunha


EAD gratuito para alfabetizadores, com certificado reconhecido pelo MEC

EAD gratuito para alfabetizadores 

Projeto Trilhas, iniciativa do Instituto Natura, oferece 85 horas de formação para educadores do infantil e dos primeiros anos do fundamental.

O curso a distância do Projeto Trilhas, iniciativa do Instituto Natura para professores alfabetizadores, está disponível gratuitamente. 
No curso, os participantes encontram atividades sobre leitura, escrita e oralidade para aprofundarem seus conhecimentos e aprimorarem o trabalho em sala de aula, contribuindo com a alfabetização das crianças até os oito anos de idade.
Desde maio, o curso está sendo ampliado e até julho passará a oferecer um total de 85 horas de atividades que incluem jogos de linguagem, textos poéticos, narrativos, informativos, leitura literária e leitura na aquisição do sistema de escrita.
Os concluintes recebem certificados reconhecidos pelo MEC, que vale o plano de carreira docente. Os professores que lecionam para crianças da educação infantil (de 4 e 5 anos), 1º, 2º e 3º anos do ensino fundamental que concluírem as primeiras 40 horas de curso e publicarem um vídeo mostrando sua prática receberão um kit Trilhas impresso. 
O material é composto por cadernos de orientação do professor e de indicações literárias, jogos de linguagem e cartelas para atividades. 
O kit está disponível online no site do projeto. 
O portal Trilhas tem mais de 100 mil usuários cadastrados. Mais de 9 mil kits já foram distribuídos para os participantes do curso a distância.
Link para inscrição: http://www.portaltrilhas.org.br/ensino-a-distancia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário