quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Curso preparatório para cuidadores de deficientes







MARINA PITA
Direto de São Paulo
Cuidar de uma pessoa com deficiência pode ser uma tarefa complicada, especialmente nos casos em que o profissional não tem a formação adequada. Pensando nisso, a Secretaria de Estado dos Direitos das Pessoas com Deficiência, o Centro Paula Souza, a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e a Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT) estão trabalhando juntos para oferecer um curso especial para estas pessoas.
São 100 vagas abertas para o curso de cuidadores de pessoas com deficiência. Com previsão de início em 12 de março e término no mês de julho, 90% do plano de ensino será realizado à distância, por meio de uma plataforma virtual de ensino (pela internet).
O curso ensinará noções de organização e planejamento, hospitalidade doméstica e pública, moda inclusiva, direitos das pessoas com deficiência, saúde integral, saúde das pessoas com deficiência, entre outros.
Para poderem participar, os interessados devem ter concluído o ensino fundamental e estar em contato com a rotina na residência ou local de trabalho de pessoas com deficiência. Estas informações devem constar no e-mail de pré-inscrição a ser enviado até o dia 1º de fevereiro para cursodecuidadores@fatgestao.org.br.
Após a pré-seleção, os responsáveis pelo curso enviarão um e-mail para os candidatos selecionados até o dia 9 de fevereiro. Os aprovados devem enviar toda documentação necessária para inscrição pelo correio e confirmar a matrícula até o dia 9 de março. Os convocados receberão um e-mail com a confirmação da matrícula e convite para participar da aula inaugural, prevista para 12 de março.
Especial para Terra

Um comentário: