segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Esclerose múltipla X Vitamina D






Conheci a poucas semanas uma senhora que contou-me a trajetória de sua filha, que lutou por quatorze anos para sobreviver à esclerose múltipla.
A perda para família foi dolorida, mas sabiam que a filha havia lutado o quanto pode e já era hora de descansar.
Aquilo me deu uma sensação muito grande de impotência, saber de mais uma doença que não tem cura, que hoje só  podemos impedir seu progresso.
Na verdade já conhecia a doença, mas de artigos, nada pessoal, próximo ...
A experiência daquela família me tocou profundamente, e mesmo que esteja tendo uma trajetória similar, a deficiência de meu filho nos dá condições de vida, de tratamento ...

Então essa semana deparei-me com um artigo sobre casos de pacientes com esclerose múltipla que estão tendo muito sucesso com um tratamento simples, a vitamina D.
Entrei no site abaixo, e outros pra pesquisar, para ter certeza que não era mais uma promessa "MILAGREIRA", troquei emails com pacientes e pude confirmar  o resultado do novo paradigma sobre o tratamento de doenças autoimunes.
Os estudos com a vitamina D, para tratamento de doenças autoimunes, são da década de oitenta, porém  poucos segmentos tiveram interesse nas pequisas. Nos últimos dez anos é que felizmente voltaram a intensificar os estudos e os resultados estão sendo muito positivos.
Com a vitamina D,  atuando na estabilização e cura da esclerose múltipla, entre outras doenças, observei um novo rumo para esses pacientes.
Senti-me feliz por cada um deles, afinal esse sofrimento pode estar com seus dias  contados.
Todos referem benefícios com o tratamento, diferem na intensidade do resultado e a quantidade administrada da vitamina.
O emocional como em qualquer outra doença autoimune é fundamental para a melhora.

Magda Cunha




A vitamina D

Artigo de John Cannell, MD, do site Vitamin D CouncilTradução: José Carlos Brasil Peixoto
(texto originalmente publicado no site Uma Outra Visão
Todos nós sabemos que a vitamina D (colecalciferol) é crucial para sua saúde. Mas a vitamina D é realmente uma vitamina? Está presente nas comidas que os humanos normalmente consomem? Embora exista em algum percentual na gordura do peixe, a vitamina D não está em nossas dietas a não ser que os humanos artificialmente incrementem um produto alimentar, como o leite enriquecido com vitamina D. A natureza planejou que você a produzisse em sua pele, e não a colocasse direto em sua boca.
... continue e saiba mais sobre a vitamina D nesse endereço.

Material de apoio


Aqui você encontra uma espécie de “dossiê”, com artigos científicos e matérias jornalísticas falando sobre a relação da vitamina D com doenças autoimunitárias, em especial a esclerose múltipla, e também sobre outras questões que envolvem o tema, como os interesses financeiros da indústria farmacêutica.
... continue nesse site e conheça tudo sobre os benefícios desse tratamento ...

         http://vitaminadporumaoutraterapia.wordpress.com/material-de-apoio/





Nenhum comentário:

Postar um comentário