sábado, 14 de setembro de 2013

Vencendo a barreira da comunicação com Livox



                 As mesmas oportunidades de igualdade ...

Algumas deficiências  impedem a expressão oral, atrapalhando a comunicação com os famíliares, a participação na escola e sociedade em geral.  

Para dar suporte à  fala, nesses casos, utilizamos as placas sinalizadoras (informações desenhadas em cartões), que fazem as vezes dos comandos, sentimentos, escolhas, ações e pensamentos,  facilitando o relacionamento.

Para autistas, pcs - paralisia cerebral,  síndrome de down   e  outras  dificuldades  de expressão oral,  foi lançado um novo recurso, o software Livox. 

As placas sinalizadoras foram parar na telinha, através do Livox, programa para tablets, que permitiram que com simples toque, touchscreem,  a pessoa transmita sua mensagem com tradução oral simultânea.

O Livox foi  desenvolvido por um pai de criança PC, que trabalha com informática,  sentiu na pele a dificuldade de comunicação oral da filha, e buscou alternativas para uma melhor inclusão social.

Que bom podermos, através das experiências pessoais, transformar para melhor o mundo em que    viviemos,   derrubando   mais   algumas   barreiras   do   dia  a  dia!

Magda Cunha



Fonte: Site Livox

Abaixo o link para acessar todas informações sobre esse novo recurso, bem como relatos pessoais e utilização.

http://www.agoraeuconsigo.org/

Vídeos da  Paloma, Clara, casos de PC.
http://www.youtube.com/watch?v=f-ejWyPSves
http://www.youtube.com/watch?v=c-V-MCE73V0



Nenhum comentário:

Postar um comentário