sexta-feira, 27 de julho de 2012

Conferência sobre Inclusão

Hoje através dessa conferência é dado mais um passo rumo à garantia da cidadania para aqueles que trazem consigo diferenças em sua forma de adaptabilidade ao meio social.
Para factibilizar estas novas condutas que serão traçadas a partir desse evento é necessário um árduo trabalho para divulgação, treinamento e políticas públicas facilitadoras, sem o qual ficarão sem o menor sentido.
Há muita teoria e pouca prática na inclusão social em nosso páis.
Vivencio essa jornada como mãe de deficiente, educadora e Psicopedagoga que lida com inclusão.
Infelizmente a teoria e a prática estão separadas por uma ponte longa, de difícil acesso e com um pedágio impraticável.
Acredito assim mesmo nessa batalha, e sei que sem perseverança não se chega há lugar algum.
Então avante e confiante sigo minha jornada, na crença de um Brasil mais equitativo, igualitário, solidário e alteritário.
Magda Cunha  
Fonte: Revista Época -  Leonel Rocha
 
Educação, esporte, trabalho e reabilitação profissional, acessibilidade, comunicação, transporte e moradia, saúde, prevenção, reabilitação, órteses e próteses, segurança, acesso à justiça, padrão de vida e proteção social, adequados. Estes são os temas que serão discutidos hoje na a conferência estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Rio Grande do Sul. O evento acontecerá a partir das 19 horas e conta com a participação da ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos, e do secretário nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antonio Jose Ferreira. A conferência nacional sobre os direitos da pessoa com deficiência ocorrerá em dezembro em Brasília.

Leonel Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário